terça-feira, 1 de setembro de 2009

Silêncio

E por um minuto desejei ardentemente ser surda... não ter que ouvir mais nada, não ter que ouvir mais gente sem-graça, não ter que ouvir mentira e nem besteira. Ah!Acho que nunca tinha desejado isso tão profundamente mas parece que quanto mais eu desejava mais a coisa piorava, as pessoas não paravam de falar e nem de fazer comentários que ninguém queria ouvir.

Enquanto eu ouvia aquele barulho ensurdecedor de gente que não tem o que falar, pensava comigo: Silêncio! Silêncio! Silêncio! Sim, naquele momento era única coisa que eu queria ouvir, ouvir o nada, ouvir a total ausência de ruídos mas aquelas pessoas insistiam em falar, falar, falar...

Puxa! É incrível como as pessoas perdem a ótima oportunidade de ficarem caladas, sempre tem alguma coisa a dizer ou a contar, e cada vez mais eu chego a conclusão de quem fala de mais, quase nunca tem algo realmente bom para falar. As pessoas têm medo do silêncio, porque se ficarem em silêncio vão estar só com elas mesmas e vão acabar descobrindo a chatice de ser quem elas são.

Às vezes é preciso calar, silenciar e ouvir... ouvir você, seus pensamentos, sentimentos, ouvir coisas que só o silêncio pode nos dizer mas só ouvir, ouvir, ouvir ... obrigada silêncio!

Um comentário:

  1. Oi Ana, td bem?
    Então, eu gosto do silêncio tb!
    E como eu te disse isso de que as pessoas perdem a oportunidade de ficar quietos, só posso é concordar com vc!
    hehehe
    É por isso que gosto mto de ficar sozinha.

    ResponderExcluir